Chocolate é uma delicia, para nós humanos é claro!!!!

Chocolate é uma delicia, não é mesmo??? Mas você sabe qual o motivo que não podemos dar aos nosso pets???

Essa é uma dúvida clássica que a maioria dos proprietários nos perguntam....E realmente a primeira palavra que falamos é: - Nem pensar!!!

E eles podem pedir, olhar com aquela carinha e até mesmo implorar, mas nunca ofereça nenhum pedaço, isso é para o bem do seu pet, vou te explicar o motivo!!!

Além de ser muito palatável e delicioso, o chocolate é composto por: carboidratos, lipídios, aminas biogênicas, neuropeptídeos e metilxantinas (teobromina e cafeína).

O grupo das xantinas é a principal droga responsável pela intoxicação dos cães, elas estimulam o Sistema Nervoso Central, e ainda atuam estimulando a função cardíaca e a diurese (produção de urina) e quanto mais puro, mais perigoso se torna, a quantidade dessas substancias podem variar de chocolate por chocolate, portanto, o adequado seria não oferecer nenhum tipo ao seu animal.

Sinais:

.Excitabilidade

.Tremores

.Vômitos

.Diarreia

.Arritmia Cardíaca

.Convulsões

.Hemorragia Intestinal

.Óbito

Tratamento:

Levar imediatamente para seu médico veterinário, não existe antídoto para esse tipo de intoxicação, apenas o tratamento sintomático, o que torna mais perigoso o consumo de chocolate pelo seu pet.

Hoje em dia, no mercado pet, você pode comprar chocolate sem essas substâncias, ou seja, é especifico para o consumo do seu animalzinho!!!

Até breve.....

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square

019-3289-1673

Horário de funcionamento clínica:

Segunda a Sábado: 09:00 ás 18:00.

Horário de funcionamento Banho & Tosa:

Terça a Sábado: 09:00 ás 18:00